07/10/2020

Regata Solitário marca o retorno da Copa Veleiros de Oceano no Iate Clube de Santa Catarina

Etapa será realizada neste sábado, 10 de outubro, com largada na Sede Central do Veleiros da Ilha

O calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina retorna neste sábado, 10 de outubro, com a realização da Regata Solitário, evento-teste na retomada da Copa Veleiros de Oceano após quase sete meses de paralisação devido à pandemia de coronavírus. Após uma série de reuniões com órgãos de saúde, o ICSC seguirá uma série de protocolos para garantir a segurança e bem-estar dos velejadores e organizadores da etapa.

Com largada na Baía Sul, em frente a Sede Central do Veleiros da Ilha, a Regata Solitário é um evento estratégico nesse retorno, pois os velejadores navegam sozinhos em suas embarcações. Essa etapa abre tradicionalmente a Copa Flotilha, realizada sempre no mês de maio, e servirá como experiência para que os competidores possam se habituar aos novos formatos de disputa.

A Reunião de Comandantes, que acontece tradicionalmente na quinta-feira que antecede a etapa, será realizada a partir das 19h00 do dia 8 de outubro, somente para os Comandantes. Além disso, a organização informa que não haverá premiação e nem a tradicional confraternização ao final da regata para evitar a aglomeração de pessoas.

Atualização: Após a Reunião de Comandantes ficou definido que o horário de largada da Regata Solitário será às 11h.