10/11/2019

Regata Mormaii completa 18 edições em dia de raia cheia

Penúltima etapa da temporada teve percurso entre Sedes Central e Oceânica

Raia cheia! A 18ª Regata Mormaii, penúltima etapa da Copa Veleiros de Oceano, foi um sucesso. Realizada neste sábado, a etapa contou com quase 20 embarcações nas classes ORC, C30, HPE25, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro A, RGS Cruzeiro B e Bico de Proa. Com largada no Centro e chegada em Jurerê, a prova marcou também a reinauguração do Espaço da Churrasqueira, na Sede Oceânica.

Primeira embarcação a completar o percurso, o Zeus Team (C30) conquistou o troféu Fita Azul e a vitória na categoria, à frente do Corta Vento. Na classe ORC, o Absoluto completou o percurso com pouco mais de 3h, chegando logo atrás dos barcos da classe C30. Na classe HP25 um duelo entre Força 12 e Arretado, mais uma vez, marcou as disputas, com vitória do Força 12. 

Flotilha com maior número de embarcações, a RGS A teve como vencedor o Plâncton. Bruxo, segundo, e Garrotilho, terceiro completaram o pódio da classe que ainda contou com Zuriel, Farândula e Biruta. Já na classe RGS B deu Euphoria na primeira posição.

Nas demais classes, três duelos particulares marcaram o sábado. Na RGS Cruzeiro A o Quival superou o Taura 1, enquanto o Maneiro venceu na RGS Cruzeiro B vencendo o Vento Solar. Por fim, na Bico de Proa, o Alebrije venceu a disputa com o Mar Sem Fim.

A última etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 7 de dezembro com a realização da tradicional Regata Volta a Ilha de Santa Catarina. 

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.