18/10/2021

Regata Marina Itajaí concluída com sucesso em dia de ventos fortes

Com rajadas acima de 20 nós, regata de percurso longo exigiu bastante das tripulações

Realizada neste sábado, a Regata Marina Itajaí, válida como quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano, contou com ventos fortes e um percurso longo entre a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina e a Marina Itajaí: 35 milhas separavam a largada da chegada. As primeiras embarcações largaram por volta das 10h35, enquanto os demais barcos da flotilha partiram às 11h05 de Jurerê.

Aproveitando as boas condições, a flotilha navegou de forma rápida. O primeiro barco a cruzar a linha e levar o troféu Fita Azul foi o Itajaí Sailing Team, campeão da classe ORC. Em segundo lugar na classe ficou o Terroso. Entre as embarcações de RGS A o título da etapa foi para o Açores III após correção dos tempos. A embarcação venceu com pouco mais de três minutos de vantagem sobre o Nimbus, vice-campeão. Manos Champ, em terceiro, e Argonauta 4, em quarto, completaram a flotilha da classe.

Os outros vencedores foram: Quival (RGS Cruzeiro A), Terra Firme (RGS Cruzeiro B) e Habeas Corpus (Bico de Proa).

Ao concluírem a regata, os velejadores foram recepcionados em terra para uma confraternização. A Regata Marina Itajaí contou com o apoio da Master Marine, loja especializada na venda de embarcações de renomados estaleiros internacionais, é responsável por trazer ao Brasil diferentes modelos de lanchas, veleiros e catamarãs. 

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 6 de novembro.