08/11/2020

Regata Jurerê-Centro brinda velejadores com vento popa neste domingo

Regata realizada neste final de semana foi muito técnica e rápida

Se no sábado (7), as tripulações encararam um contravento em quase todo percurso até Jurerê, neste domingo (8) o cenário foi completamente diferente. O mesmo vento nordeste de sábado soprou entre 8-11 nós fazendo a alegria dos velejadores na Regata Jurerê-Centro, válida como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano 2020.

Cumprindo a mesma distância de 14,80 milhas náuticas, a regata deste domingo foi muito mais rápida, devido o vento popa em quase toda disputa, exceto até o contorno da Ilha do Francês por bombordo. Após cruzarem a Ilha, as equipes subiram balão e assim foram até a chegada nas proximidades do Grupo de Busca e Salvamento, na Baía Norte.

Mais uma vez o Corta Vento (C30) fez uma regata extremamente técnica e com pouco menos de duas horas a tripulação comandada por Carlos Augusto de Matos fechava o trajeto para ser o Fita Azul. O Arretado, HPE-25, foi o segundo veleiro a completar o trajeto com pouco mais de duas horas de velejada.

A tripulação do Plâncton mostrou que está afiada e venceu pela segunda vez no final de semana, após tempo corrigido, com o Biruta na segunda posição e o Split em terceiro. Repetindo o resultado de sábado, o Quival levou a melhor na RGS Cruzeiro A, o Mako  IV na RGS Cruzeiro B e o Euphoria I na RGS B. Na classe Bico de Proa, o Maneco II chegou à frente do Aracate.

Confira as fotos da regata clicando aqui

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 12 de dezembro, com a realização da tradicional Regata Volta à Ilha.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.