14/05/2017

Regata Ele e Ela marcada por forte vento nordeste

Com rajadas de até 30 nós oito embarcações participaram da segunda etapa da Copa Flotilha

Um final de semana especial! A Regata Ele e Ela, válida como segunda etapa da Copa Flotilha, não poderia ter sido realizada em uma data mais propícia. No fim de semana do Dia das Mães, oito comandantes dividiram a raia da Baía Sul acompanhados de suas parceiras – namoradas, esposas e filhas – e um dia com condições perfeitas para velejada – Confira o vídeo da regata em nosso canal do Youtube clicando aqui

Com ventos de até 10 nós na largada, as duplas realizaram o percurso de 14,5 milhas náuticas na Baía Sul e no contorno a Ilha do Largo o vento apertou chegando a rajadas de 30 nós. Assim como na Regata Solitário, o comandante Carlos Augusto de Mattos – Corta Vento, C30, foi o primeiro a completar o percurso acompanhando de sua filha Izabel após pouco menos de 2h35m de regata.

“Foi um dia bem legal. É sempre bom poder dividir momentos com meu pai dentro do barco. Hoje tivemos ventos bem fortes e a regata foi muito boa. Acho que fiz tudo direitinho”, brincou Izabel.

Entre os veleiros da Classe RGS, o Zimbrox conquistou novamente a primeira posição após o tempo corrigido, repetindo o feito da Regata Solitário. O segundo lugar ficou com o Mar Sem Fim, seguido por Açores III, Xamego, Quival, Freedom e Mãe D´Água.

Ao final do dia foram premiadas as duas regatas da Copa Flotilha e todas as velejadoras receberam uma rosa pela participação no evento. “É muito gostoso participar desses eventos. Não só para dizer que estamos acompanhando nossos maridos, mas pelo fato de que é um prazer enorme velejar e pescar. Depois que a gente pega o gosto não quer largar mais”, comentou Ediani Lima, uma das homenageadas no Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva nessa temporada e que também velejou nesse fim de semana.

A Copa Flotilha é realizada através do Projeto CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29 e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro