13/05/2016

Regata Ele e Ela marca a segunda etapa da Copa Flotilha nesse sábado

Após realização da Regata Solitário, flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, se reúne mais uma vez no final de semana

Florianópolis (SC) – 13 de maio de 2016 – Maio sempre é um mês muito movimentado para a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Tradicionalmente, nessa época do ano, é realizada a Copa Flotilha e em 2016 não está sendo diferente. Após a realização da Regata Solitário no último final de semana, nesse sábado acontece a Regata Ele e Ela.

Com o mesmo percurso da primeira das três etapas da Copa Flotilha, a Regata Ele e Ela terá largada na será em frente à Ponte Pedro Ivo, na Baía Sul, entre a Comissão de Regatas e uma boia. A primeira etapa do percurso é composta por uma boia em frente ao Trapiche da Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina, seguindo para uma boia na Baía Sul e outra na Ilha do Largo. No retorno até a linha de chegada os comandantes devem, novamente, contornar a boia na Baía Sul antes de concluírem o percurso em frente à Sede Central do ICSC. Participam da regata as embarcações das classes ORC, C30 e RGS.

Em 2015, o comandante Marcelo Gusmão foi o Fita Azul da Regata ao lado da sua parceira Carla em um dia de condições muito boas, com vento norte variando de 10-20 nós ao longo do dia. Para esse sábado, a previsão é de vento nordeste fraco, entre 7-9 nós, ganhando força ao longo da tarde, o que não deixa de ser uma condição boa para uma regata em duplas.

Além da Regata Solitário, e Ele e Ela, faz parte da Copa Flotilha a Regata Tripulação, que será realizada dia 04 de junho, valendo também pela Copa Veleiros de Oceano.

Projeto de Lei de Incentivo:

A Regata Ele e Ela é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro