11/05/2018

Regata Ele e Ela dá sequencia a Copa Flotilha nesse sábado

Arretado foi o vencedor da Regata Solitário, realizada sábado passado

No último sábado (5) a Copa Flotilha 2018 teve início com a realização da Regata Solitário. Em um dia com ventos fracos e médios, que variaram de norte a sul, o HPE-25, Arretado, comandando por Rogério Capella foi o Fita Azul da etapa. Nesse sábado (12), a Regata Ele e Ela, segunda etapa da tradicional Copa realizada sempre no mês de maio pelo Iate Clube de Santa Catarina, será realizada reunindo novamente a flotilha oceânica na Sede Central do ICSC.

A Comissão de Regatas tem duas opções de percurso para o próximo sábado, conforme previsto no Aviso de Regatas (disponível para download). A Opção A, utilizada na regata passada, tem largada em frente à Ponte Pedro Ivo, contornando uma boa em frente ao Trapiche da Sede Central, boa na Baía Sul, Ilha do Largo contornada por Bombordo, novamente boia na Baía Sul e chegada em frente ao Trapiche da Sede Central.

Já a Opção B, larga em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, Mangrulho Verde contornado por boreste, Ilha dos Ratones Grandes, novamente Mangrulho Verde e chegada em frente ao Trapiche. A escolha do percurso será feita pela comissão de regatas até às 11h desse sábado, sendo informada aos competidores no quadro colocado no costado de boreste da embarcação Comodoros. Participam da Regata as classes ORC, IRC, C30, HPE e BRA-RGS.

A Cerimônia de Premiação será realizada na Sede Central do ICSC com a solenidade valendo tanto para a Regata Solitário quanto para a Ele e Ela. As duas etapas que abrem a Copa Flotilha fazem parte do calendário de eventos náuticos do ICSC como uma competição independente e que é finalizada após a realização da Regata Tripulação, marcada para o dia 26 de maio. Vale ressaltar que a última etapa da Copa Flotilha também conta como evento da Copa Veleiros de Oceano.

A Copa Flotilha conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.