18/03/2019

Regata Cidade de Florianópolis abre a temporada na Copa Veleiros de Oceano

Com premiação inédita, temporada começa neste sábado

Vai começar mais uma temporada da Copa Veleiros de Oceano! Programada para o próximo sábado (23), a Regata Cidade de Florianópolis abre o calendário de eventos realizados pelo Iate Clube de Santa Catarina e neste ano as disputas prometem ser ainda mais emocionantes uma vez que a organização definiu uma premiação inédita, apresentada aos velejadores nesta quarta-feira (20), durante a Reunião de Comandantes, na Sede Central do ICSC.

Fazendo parte do calendário festivo do aniversário de Florianópolis a primeira etapa da Copa Veleiros de Oceano tem largada programada para às 12h deste sábado, na Baía Norte, com disputas abertas para as classes ORC, IRC, C30, RGS, RGS Cruzeiro, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos.

O percurso da regata tem largada para todas as classes no mesmo local, mas difere em alguns aspectos dependendo do modelo do barco. As embarcações das classes ORC, IRC, C30 e Hpe-25 farão o trajeto com três pernas de barla-sota, sendo que uma boa será posicionada nas proximidades do Mangrulho, na Baía Norte, e a outra bem próxima da linha de chegada, em frente ao Trapiche.

Já as embarcações das classes RGS A e B, RGS Cruzeiro A e B e Bico de Proa farão um percurso triangular, de duas voltas, com a boia 1 posicionada no Mangrulho, boia 2 nas proximidades da Ponta de Leal e a boia 3 na linha de chegada.

Reunião de Comandantes:

Como adiantado, a Reunião de Comandantes desta quarta-feira reservava boas surpresas aos velejadores, com a apresentação de uma premiação inédita aos participantes. O novo Diretor de Vela de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina, Mauro Ribeiro, anunciou aos velejadores os prêmios que serão sorteados ao final da temporada.

Seguindo alguns critérios o Iate Clube de Santa Catarina sorteará dois botes de apoio para veleiros, de 2,2 metros, e dois motores 3.3HP. Além da apresentação da premiação, foi discutido em reunião o regulamento da Copa Veleiros de Oceano.

A Copa Veleiros de Oceano 2019 faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.