13/07/2015

Rafael Servaes e Guilherme Berenhauser encerram participação no Norte-Americano de Optimist

Dupla representou o Iate Clube de Santa Catarina em sua primeira competição internacional

Terminou neste domingo, 12, o Campeonato Norte-Americano de Optimist, disputado durante a última semana em Antígua e Bermuda. Rafael Servares e Guilherme Berenhauser representaram o Iate Clube de Santa Catarina, ambos estreando em competições internacionais representando o Brasil.

Após os três primeiros dias de regatas individuais, a dupla disputou neste domingo a flotilha prata. Rafael Servaes terminou a competição em 78º no geral (24º na flotilha prata) com 214 pontos perdidos. Já Guilherme foi 92º no geral (38º na flotilha) após 254 pontos perdidos.

Na sexta-feira, durante o intervalo das competições individuais, os dois velejadores também representaram o Brasil nas disputas por equipes. Essa foi a primeira vez que a dupla catarinense participou de um evento deste porte podendo representar o Brasil. No total 162 velejadores participaram da competição.

O campeão foi Yi Nian Koh, de Singapura, com Teddy Nicolosi, de Ilhas Virgens, em segundo e Massimo Contessi, da Argentina, em terceiro.

Mais informações: http://www.optinam2015.org/