07/09/2015

Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski vencem o Sul Brasileiro de Snipe

Dupla do Iate Clube de Santos ficou com o título após desempate com Felipe Linhares e Eduardo Beirão, do Iate Clube de Santa Catarina.

A chuva deu uma trégua e nesta segunda-feira, feriado de independência, o sol apareceu para o último dia de regatas do 45º Campeonato Sul Brasileiro de Snipe. Com duas regatas disputadas em condições de vento fraco, que variaram entre leste e nordeste, a dupla do Iate Clube de Santos, Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, conquistou o título do evento após uma disputa acirrada com os atletas do Iate Clube de Santa Catarina, Felipe Linhares e Eduardo Beirão.

O evento foi decidido apenas no desempate, com as duas duplas terminando empatadas com 18 pontos perdidos. Após empatarem em números de primeiro, segundo e terceiro lugares, a definição do título aconteceu pelo melhor resultado de quarto lugar.

“A classe Snipe é isso. O equilíbrio sempre acontece nos campeonatos e mais uma vez isso pode ser visto. Foi muito bom ter vindo aqui e ter vencido a competição. Nós estamos em preparação para o mundial e foi uma ótima resultado”, avalia Rafael Gagliotti. “A gente já tinha vencido algumas competições apertadas, mas dessa forma, no quarto desempate, foi a primeira vez. Foi muito equilibrado. Esse resultado foi importante antes da viagem para Itália”, disse Henrique Wisniewski, referindo-se à competição em Talamone, valendo o título mundial da categoria.

Os catarinenses chegaram apenas um ponto atrás no último dia e fizeram duas regatas extremamente consistentes nesta segunda. Com um sexto (descarte) e vitória na última disputa do dia, Felipe Linhares e Eduardo Beirão chegaram aos 18 pontos. No entanto, os santistas também tiveram uma semana muito regular e com um 3º e um 4º lugares no último dia chegaram também aos 18 pontos perdidos.

“O Rafael e o Henrique mereceram a vitória. Foi uma competição muito equilibrada, mas eles estão em preparação para o mundial e acho que isso contou um pouco no final. Eles estão de parabéns. Nós fizemos um campeonato bom, vencendo a última regata, e não podemos dizer que o vice-campeonato tem um gosto amargo”, comenta Felipe Linhares.

Quem teve um ótimo último dia foi a dupla Mario Tinoco e Tina Boabaid que somou um 1º e um 2º, terminando em terceiro lugar no geral, com 24 pontos perdidos, além de levar o título na categoria Misto. Alex Juk e Piero Furlan encerram o campeonato em quarto lugar no geral, com 25 pontos perdidos, e Adriano Santos e Christian Frazen terminaram em quinto lugar. A dupla do Iate Clube de Santa Catarina conquistou o título na categoria Master, com 26 pontos perdidos.

Entre os atletas da categoria Junior, título para a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, André Servaes e Rodolfo Correa.

Acompanhe todas as informações do Sul Brasileiro de Snipe na página do evento: http://icsc.com.br/etapas/45o-campeonato-sul-brasileiro-da-classe-snipe/

 

Classificação após duas regatas:

1º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (ICS) –18pp (2+2+1+[24)+6+3+4)

2º Felipe Linhares/Eduardo Beirão (ICSC) – 18pp (5+3+2+2+5+[6]+1)

3º Mario Tinoco/Tina Boabaid (ICSC) – 24pp (6+4+7+4+[24]+1+2)

4º Alex Juk/Piero Furlan (ICSC) – 25pp (7+[8]+6+3+1+5+3)

5º Adriano Santos/Christian Franzen (ICSC) – 26pp (3+1+3+7+[8]+7+5)

6º Gabriel dos Santos/Tayla Freitas (CDJ) – 29pp (4+[11]+5+1+4+8+7)

7º Gaetan Labi/Walter Araujo (LIC) – 37pp (10+5+10+5+3+4+[13])

8º André Servaes/Rodolfo Correa (ICSC) – 44pp ([18]+10+4+6+2+12+10)

9º Luciano de Oliveira/Alberto Sanchotene (ICSC/ICG) – 45pp (1+6+11+[11]+7+9+11)

10º Daniel Mattos/Davi Gnecco (ICSC) – 56pp (9+[15]+9+10+9+11+8)

 

Resultados:

Geral

1º 1º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (Iate Clube de Santos)

2º Felipe Linhares/Eduardo Beirão (Iate Clube de Santa Catarina)

3º Mario Tinoco/Tina Boabaid (Iate Clube de Santa Catarina)

4º Alex Juk/Piero Furlan (Iate Clube de Santa Catarina)

5º Adriano Santos/Christian Franzen (Iate Clube de Santa Catarina)

 

Misto

1º Mario Tinoco/Tina Boabaid (Iate Clube de Santa Catarina)

2º Alexandre Back/Jacqueline Back (Iate Clube de Santa Catarina)

3º Liana Fragoso/Edaurdo Justi (Iate Clube de Santa Catarina)

 

Junior

1º André Servaes/Rodolfo Correa (Iate Clube de Santa Catarina)

2º Daniel Mattos/Davi Gnecco (Iate Clube de Santa Catarina)

3º Michel Durieux/Matheus Souza (Iate Clube de Santa Catarina)

 

Master

1º Adriano Santos/Christian Franzen (Iate Clube de Santa Catarina)

2º Luciano de Oliveira/Alberto Sanchotene (Iate Clube de Santa Catarina/Iate Clube Guaíba)

3º Carlos Berenhauser/Luis Pereira (Iate Clube de Santa Catarina)