10/07/2015

Quinta-feira marca mais um dia difícil em Ilhabela

Nessa quinta-feira, 08, terceiro dia de competições para todas as classes na Ilhabela Sailing Week, as condições de vento foram bem similares ao dia anterior, exigindo muito da Comissão de Regatas. Após duas horas e meia de espera, apenas uma prova foi realizada sendo uma regata de percurso triangular, que proporcionou uma disputa técnica devido as variações de vento, percurso reduzido e correntez

Nessa quinta-feira, 08, terceiro dia de competições para todas as classes na Ilhabela Sailing Week, as condições de vento foram bem similares ao dia anterior, exigindo muito da Comissão de Regatas. Após duas horas e meia de espera, apenas uma prova foi realizada sendo uma regata de percurso triangular, que proporcionou uma disputa técnica devido as variações de vento, percurso reduzido e correnteza.

Destaque desse terceiro dia fica por conta da vitória do veleiro Itajaí Sailing Team, que representa o Iate Clube de Santa Catarina na ORC Geral. “Em regata de percurso a gente tem de cuidar muito da tática e da velocidade do barco. É muito difícil de gerenciar e qualquer erro é fatal. Vamos aguardar as regatas barla-sota (entre boias) que nivelarão mais as disputas”, disse Marcelo Gusmão, comandante do barco catarinense.

Após o resultado, a equipe catarinense passa a ocupar a 5ª colocação na classificação geral com 21 pontos perdidos. O dia também foi muito bom para o Catuana Kin, do comandante Paulo Cochi. A sexta colocação na regata dessa quinta-feira colocou o veleiro catarinense em 3º lugar na classificação geral com 17 pontos perdidos, apenas 5,5 atrás do líder Seu Tatá. O Viva Extraordinário, de Eduardo Regua, repetiu o 22º lugar da quarta-feira e segue na 25ª colocação.

Na classe C30, o Zeus Team não teve um dia fácil na única regata dessa quinta-feira e com a sexta colocação acabou caindo para o quarto lugar na classificação geral da Ilhabela Sailing Week, com 12 pontos perdidos. No Brasileiro de C30 a equipe manteve o 3º lugar com 17 pontos perdidos. O Loyal lidera as duas competições, seguido do Caballo Loco.

Na RGS B, o Açores III fez sua melhor regata até o momento na competição e com o sexto lugar conquistado nessa quinta-feira ocupa a nona posição na classificação geral com 26 pontos perdidos.

Nessa quinta-feira foi dia de estreia da classe HPE25, que ficou de fora das regatas de ontem devido as condições. Duas regatas foram realizadas com a flotilha de 20 embarcações, entre elas duas equipes do Iate Clube de Santa Catarina. O Xereta, comandado por Rogerio Capella, é o 14º na classificação após um 10º e um 17º lugares. O Força 12, de Arno Juk, soma os mesmos 27 pontos perdidos do Xereta, após 13º e 14º, sendo  o 15º no geral.

Líderes de cada classe até esta quinta-feira

ORC Geral e ORC A – Seu Tatá (Paulo Cesar Haddad.)
ORC B – Santa Fé (Nelson Avila Thomé Jr.)
ORC C To Nessa (Renato Faria)
IRC – Santa Fé (Nelson Avila Thomé Jr.)
C30 – Loyal/CA Technologies (Marcelo Massa)
Brasileiro de C30 – Loyal/CA Technologies (Marcelo Massa)
HPE 30 – Thaiti Nui (Juninho de Jesus)
HPE 25 – Atrevido (Fábio Bocciarelli)
Clássico – Cangrejo (Ricardo Carvalho)
Mini – Jacaré (Pedro Fukui)
RGS Geral – Asbar II (Sérgio Klepacz)
RGS A – Inaê/Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho)
RGS B BL3 Urca (Pedro Rodrigues)
RGS C De Boot (Robert Van Horn)
RGS Cruiser Boccalupo (Claudio Melaragno)
Bico de Proa A – Viveree (Atanawe Boechat)
Bico de Proa B Cocoon (Luiz Caggiano)
Star – Marcelo Bellotti/Pedro Bolder

* Resultados completos no site oficial:
http://www.ilhabelasw.com.br/2015/resultados/?y=2015

Programação esportiva

– 10/07 (sexta-feira), 12h: Regatas para todas as classes
– 11/07 (sábado), 10h30: Desfile de barcos entre o YCI e Pindá, com locução no Píer da Vila
#12h: Regatas para todas as classes
# 20h: Premiação geral da 42ª ISW e demais campeonatos