18/05/2015

Projeto Talentos Olímpicos tem início no Iate Clube de Santa Catarina

Classes Optimist, Laser e Snipe serão beneficiadas com o projeto de Lei de Incentivo

No dia 1º de abril de 2015, o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC-VI) deu início ao Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49.

O projeto contempla durante o ano de 2015 uma estrutura ímpar para os atletas de vela do clube como: passagem e hospedagem para os atletas, técnico e coordenadores técnicos e pedagógicos, ticket alimentação, traslados dos barcos e bote de apoio para acompanhamento dos atletas em competição, taxas de inscrição para os atletas, uniforme e colete para competição com as logomarcas dos patrocinadores e banners do projeto com as logomarcas dos patrocinadores.

O projeto contempla ainda, apoio as principais competições de vela do calendário oficial 2015. Na gestão do Comodoro Alexandre de Carlos Back se ampliou o número de classes de vela atendidas pelo clube: Snipe, Optimist e Laser. O trabalho conjunto e o empenho de toda a equipe vêm tornando o ICSC-VI uma referência no desenvolvimento de projetos esportivos incentivados, para a vela nacional.

O Ministério do Esporte inclusive já promoveu diversas matérias destacando as ações do ICSC-VI e vem acompanhando detalhes, dando respaldo e transparência ao processo, a fim de que a sociedade, a imprensa e os órgãos de controle, monitorem os investimentos públicos que ocorrerem.

O esforço do Clube está sendo enorme, e será cada vez maior, na busca pela excelência junto aos trabalhos desenvolvidos. Para isso o Clube conta vem contando com a participação de todos (atletas, pais e dirigentes), sendo referência para o esporte de vela no Brasil.

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprapi, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.