25/08/2015

Projeto Talentos Olímpicos: Interação de todos os Velejadores do clube

Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte tem beneficiado os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina

No final do mês de julho ocorreu na sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, uma reunião a respeito dos andamentos do Projeto Talentos Olímpicos. O encontro contou com a presença de todos os velejadores apoiados pelo projeto nas classes Laser, Snipe e Optmist.

É importante destacar que os pais dos velejadores da classe Optmist também participaram da reunião, assim como vem acontecendo durante todo o ano, com os mesmos acompanhando de perto o desenvolvimento dos atletas.

Em especial, a reunião contou com a presença do Presidente da Federação de Iatismo do Estado de Santa Catarina, Senhor Felipe Linhares (Fipa), e também de seu vice-presidente, Senhor Gusmão Reitz, que além de contribuírem com toda experiência na modalidade, estão dando total apoio a formação de novos velejadores para o Estado de Santa Catarina

A reunião teve como objetivo alinhar os próximos passos do projeto, programar treinos e futuras competições.

É importante ressaltar que o Projeto Talentos Olímpicos se construiu na possibilidade de melhorar e continuar o trabalho já realizado em parceria com diversos apoiadores, que acreditam no trabalho, e ainda, acreditam nos benefícios da Lei Federal de Incentivo ao Esporte para a democratização do esporte em nosso país

Com o projeto, O Iate Clube de Santa Catarina vem conseguindo estruturar a gestão de atletas velejadores, através de um processo completo, o qual envolve desenvolvimento técnico, físico e cognitivo/psicológico (treinos e competições internas), incluindo ainda estrutura, suporte técnico (técnico específico para cada classe), administrativo (gestor de projetos) e acompanhamento nutricional (alimentação para os atletas após treinos e competições).

O Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Iate Clube de Santa Catarina conta com o patrocínio da Tractebel Energia S/A; Nortox S/A; Grupo Segurador BB E MAPFRE Seguros; CLEMAR Engenharia Ltda; DIBRAPI Distribuidora Brasileira de Petróleo Ltda; ORSITEC Assessoria Contábil E Empresarial S/S LTDA.; Umberto Gobbato e Homero G. Ribeiro.