12/06/2017

Projeto Praia Limpa e clima perfeito marcam a 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos

Evento contou com lindos dias de sol e céu azul em Jurerê. Etapa contou também com visita técnica do Ministério do Esporte

O final de semana não poderia ser melhor! Com esse sentimento foi realizada a quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, em Jurerê, reunindo mais de 60 velejadores na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Após muitos dias de chuva e frio, o tempo abriu e o sol deu as caras na capital catarinense – Confira o vídeo da regata em nosso canal no Youtube clicando aqui

E antes mesmo da ação dentro d´água o final de semana já valeu a pena. Chegando a mais uma edição, o Projeto Praia Limpa foi um sucesso. Com presença de velejadores da Escola de Vela e das flotilhas do clube, técnicos, associados, funcionários e membros da Comodoria e Diretoria, a ação possibilitou, especialmente aos mais novos, um aprendizado diferente e ao mesmo tempo muito importante.

“A ideia dessa ação é despertar a consciência de que nós temos que recolher aquilo que não está corretamente no seu lugar e é importante termos as crianças, pois elas levam para as famílias isso. Tem dado um resultado muito legal. Isso acaba gerando um hábito bacana com eles”, explica Pedro Springmann, Diretor de Meio Ambiente do Iate Clube de Santa Catarina.

Após a ação foi hora de ir para água. Participaram das regatas atletas das classes Optimist Veterano e Estreante, Snipe, Dingue, Laser Radial e Standard e 420 com excelente presença dos nossos velejadores nos dois dias.

Outro ponto importante foi a visita técnica realizada pelo Ministério do Esporte para averiguar o andamento do Projeto de Lei de Incentivo realizado pelo Clube. O Coordenador Geral do CGPFE/DIFE, Sr. Newton Koji Uchida, ficou bem contente com o que viu.

“É muito gratificante ver o que tem sido feito aqui no Iate Clube de Santa Catarina. Ficamos muito contentes com a forma como o projeto tem encaminhado. O projeto aqui serve de modelo para os demais no resto do país. Fiquei contente de ver tantas famílias reunidas aqui nesse final de semana e com tantas crianças”, elogiou.

A terceira etapa da Copa Veleiros de Monotipo faz parte do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro