15/01/2015

Primeira fase do Brasileiro de Optimist termina com quatro catarinenses na flotilha ouro

Nessa quinta e sexta acontecem as disputas por equipes

Após três dias de competições e oito regatas disputadas, o Campeonato Brasileiro de Optimist, disputado na Baía de Guanabara definiu os 72 classificados para a flotilha ouro e os demais competidores abaixo dessa classificação indo para a flotilha prata. No total, quatro velejadores do Iate Clube de Santa Catarina conseguiram avançar para a fase final na ouro e dois foram para a prata.

Rafael Servaes continua sendo o melhor velejador catarinense. Após um oitavo lugar em sua melhor regata do dia, Servaes aparece na 21ª posição, com 101 pontos perdidos. José Silva está em 43º com 154 pontos perdidos.

Completam a equipe catarinense entre os classificados para a flotilha ouro Guilherme Berenhauser, que aparece em 48º, com 175 pontos perdidos, e Guilherme Durieux, 70º, com 224 pontos perdidos.

Luca Miguel ficou na 78º posição ao final da primeira fase com 239 pontos e Thiago Pereira é o 86º com 265 pontos perdidos. Ambos disputam a partir de agora a flotilha prata. Samer Kayali, que sofreu durante toda a semana de febre, acabou abandonando a competição.

Nessa quinta e sexta, a competição individual terá uma pausa para as disputas em equipe, retornando no sábado