22/11/2020

Penúltima etapa da Copa Veleiros de Monotipos marcada por excelentes disputas em Jurerê

Vento sudeste e nordeste predominaram durante o final de semana

A penúltima etapa da Copa Veleiros de Monotipos foi realizada neste final de semana, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha. No sábado o vento sudeste predominou, com 10 nós, e no domingo quem deu as caras foi o tradicional vento nordeste, soprando entre 7 e 8 nós na raia. Além das diferentes condições de vento, o final de semana reservou condições climáticas diferentes, com chuva no sábado e sol forte no domingo, deixando as regatas ainda mais disputadas. 

A quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos reuniu um bom número de atletas em Jurerê. Na categoria Optimist Veteranos, João Marcelo Carlin foi o mais regular da etapa com 7 pontos perdidos, um à frente de Clara Mateus, vice-campeã, e Davi Neves, terceiro colocado. Já na categoria Optimist Estreantes, Lara Candemil venceu três das quatro regatas para garantir o título da etapa. Yasmin Suzuki (2ª) e Sofia Moreira (3ª) completaram o pódio.

Pela flotilha de Vela Jovem do Veleiros da Ilha, boas disputas na classe 4.7. Gabriel Vantajo teve um ótimo desempenho no final de semana vencendo todas as regatas da classe. Luana da Silva foi a vice-campeã e Brenda Furlin completou o pódio na terceira posição. No Laser Radial, José Irineu também mostrou ótimo desempenho vencendo todas as regatas. Nalton Coelho (2º) e Fernando Navarro (3º) completaram o pódio. 

Por fim, a flotilha de Snipe marcou boa presença, com dez duplas, e mais uma vez as disputas foram decididas no desempate. Daniel Matos e Guilherme Menezes venceram as duas regatas deste domingo e com 9 pontos perdidos assumiram a liderança da etapa. No desempate, a dupla levou a melhor sobre Anderson Candemil e Fernando Menezes. Christian Franzen e Ian Franzen completaram o pódio com 12pp.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Jurerê.

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.