21/11/2016

Penúltima etapa da Copa Veleiros de Monotipos encerrada com cenário perfeito em Jurerê

Vento nordeste de 10 a 16 nós marcou o domingo na Sede Oceânica

Se os velejadores da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina pudessem escolher o clima ideal para competir em Jurerê, com certeza eles escolheriam o sol e vento nordeste que soprou nesse domingo, segundo dia da oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, realizada na Sede Oceânica – Confira o vídeo da regata em nosso canal no Youtube clicando aqui

A penúltima etapa do calendário da Copa Veleiros de Monotipos não poderia ser melhor, com as cinco regatas previstas sendo realizadas em ótimas condições na raia de Jurerê. A flotilha de Optimist foi mais uma vez a categoria com maior número de velejadores na água.

“Para nós é motivo de muita alegria ver tantos jovens velejadores aqui no clube. Isso representa a renovação do esporte no Clube”, frisou o vice-comodoro de eventos, Rogerio Capella, no discurso de premiação da etapa.

E na premiação, que levou o troféu de campeão na classe Optimist foi o velejador José Irineu, campeão da oitava etapa com seis pontos perdidos, três pontos à frente de João da Silva, do LIC. Revelado pelo Projeto Social do ICSC, José Irineu faz parte da flotilha do ICSC que está na reta final de preparação para o Brasileiro de Optimist, que acontece em Vitória, em janeiro.

Campeã Sul-Brasileira Estreante, Clara Meyer mostrou que tem evoluído bastante na classe e já entre as veteranas garantiu o título da etapa, enquanto Maria Sambatti foi a vencedora na Estreante.

Ótimas disputas também na classe Snipe, que tem visto ótimos duelos na raia nos últimos eventos em Jurerê. Após terminarem o primeiro dia em segundo lugar, a dupla Adriano Santos e Christian Franzen virou a disputa com Alex Juk e Guilherme Takaese para confirmar o título.

Do LIC saiu a dupla campeã do Dingue. Após cinco regatas, Eduardo Fernandes e Marcelo Garcia levou o título, assim como Alex Veeren, que dominou a classe Laser Standard com vitória em todas as regatas disputadas no final de semana. Também do LIC, Pedro Buso faturou a etapa no Laser 4.7, enquanto André Fonseca e Mario Sergio Jr. Foram os campeões na 49er.