06/09/2017

Palestra de Vilfredo Schürmann lota Sede Central do ICSC

Patriarca da Família Schürmann dividiu experiências de vida com os convidados

Conhecido por desbravar os mares em expedições ao lado de sua esposa Heloísa, filhos e netos, Vilfredo Schürmann presenteou nessa terça-feira associados, familiares e colaboradores do Iate Clube de Santa Catarina com uma palestra motivacional que leva o nome de sua última aventura pelos quatro cantos do planeta, Expedição Oriente.

A convite do Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina, Alexandre Back, Vilfredo falou sobre sua trajetória de vida antes de tornar-se desbravador dos oceanos ao lado de sua família. Contou também sobre a proximidade com o clube, local onde deu início a sua primeira expedição em 1984.

“A gente passa muito tempo fora, mas sempre que volta e reencontra os amigos é uma alegria imensa. Eu sempre tive um carinho especial pelo Clube. Foi aqui que comecei a velejar”, comentou Vilfredo antes de iniciar sua palestra.

Para Alexandre Back a presença de Vilfredo foi muito importante. “Para nós é uma honra ter um associado como o Vilfredo. Não só ele, mas toda a família. Toda a experiência que ele tem para compartilhar com a gente é muito bacana, ainda mais envolvendo a família como eles fazem. Já são mais de 30 anos de história”, disse.

Veja como foi a palestra – https://youtu.be/r-wLqRDllZw