Notícias

Copa Veleiros de Monotipos 8 etapa (94)
19/11/2017

Ótimas disputas na última etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2017 em Jurerê

Etapa final da temporada acontece no mês de dezembro, na Sede Central

Um final de semana acima das expectativas marcou a oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos, última da temporada na Sede Central antes do evento derradeiro em dezembro, na Sede Central fechando a temporada. Com ventos sudeste de 8 a 12 nós o domingo encerrou a competição com mais duas regatas, completando as cinco previstas para o final de semana.

Voltando de Porto Alegre após as disputas do 39º Sul-Brasileiro de Optimist, o velejador Gabriel Vantajo conquistou o título na categoria Optimist Estreante após vencer a última regata da competição e ficar dois pontos à frente de Davi Neves, vice-campeão. Gean da Cruz terminou a competição em terceiro lugar e completou o pódio.

Com doze embarcações na água, a flotilha de Snipe foi a mais numerosa e a disputa foi definida apenas na última regata da etapa. Matheus Dellagnelo e João Gerônimo venceram duas regatas no final de semana e com sete pontos perdidos levaram o título, com Daniel Matos e Flávio Lopes apenas um ponto atrás na segunda posição e Alex Juk e Larissa Juk em terceiro com dez pontos.

Na classe Laser Standard, Alex Veeren venceu as cinco regatas do final de semana e confirmou o título da etapa com Henrique Grisard em segundo. No Radial Fábio Ramos teve um final de semana consistente com três vitórias e um segundo lugar para confirmar o título. Rafael Servaes ficou em segundo e Nalton Coelho em terceiro.

A oitava etapa da Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2017 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design