15/11/2016

Matheus Dellagnelo e Tina Boabaid conquistam o Sul-Brasileiro de Laser

Realizado no LIC, dupla conquistou o título da competição realizada nesse feriado

Os velejadores Matheus Dellagnelo e Tina Boabaid conquistaram nesse feriado o Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Laser, realizado no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. Matheus levou a melhor na Standard enquanto Tina foi a vencedora na Radial.

Velejador mais regular durante os três dias de competição na Lagoa da Conceição, Matheus mostrou ser um dos melhores atletas do país, mesmo estando fora das competições por algum tempo. Com três primeiros lugares e três segundos, Dellagnelo somou 9 pontos para confirmar o título da competição. Philipp Grochtmann, do Veleiros do Sul, foi o segundo colocado, e Alex Veeren, também do Iate Clube de Santa Catarina, foi o 3º.

Ainda na classe Standard, Henrique Back foi o sexto colocado no geral. Edmundo Grisard foi o 14º geral e o vice-campeão na categoria Master. Augusto Lopes fechou a competição em 18º e Adriano Santos em 21º.

Na Laser Radial, Tina Boabaid fez uma excelente campanha para confirmar o título entre as mulheres, além de terminar na terceira posição geral. Fábio Suyama Ramos também teve ótima campanha, terminando em quinto no ranking geral e como vice-campeão na Pre-Master.