10/10/2021

Marta Rocha e Larissa Juk conquistam o bronze no Mundial de Snipe Feminino

Competição foi realizada em São Paulo, com 42 duplas de sete países

Marta Rocha e Larissa Juk subiram ao pódio no Mundial de Snipe Feminino, encerrado neste sábado (9), no Yacht Club Paulista, em São Paulo. Representao o Veleiros da Ilha, a dupla terminou a disputa na 3ª colocação entre as 42 duplas inscritas na competição. O titulo ficou com a dupla brasileira Juliana Duque e Mila Breckerath (Yacht Club da Bahia) e a segunda posição para a dupla Marija Andela e Maj Kristin, atletas da Croácia e Noruega, respectivamente.

A competição contou com 42 duplas representando sete países: Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Croácia, Estados Unidos e Noruega. Durante os quatro dias de regatas as velejadoras do Iate Clube de Santa Catarina mantiveram-se no top-3 do campeonato. Ao final das oito regatas, Martha Rocha e Larrisa Juk somaram 32pp, sete a mais do que as vice-campeãs. Juliana e Mila somaram 8pp.

Outras duas duplas representaram o Veleiros da Ilha na competição. Manuella Moreira e Larissa Siqueira fecharam a competição em 17º na classificação geral, enquanto Jacqueline Back e Stella Vasconcellos terminaram em 36º. 

A participação das duplas do Veleiros da Ilha no Mundial de Snipe conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria  Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.

Foto: Will Carrara

*com informações da assessoria de imprensa.