04/11/2015

Mano Champ´s fica em 3º lugar no Circuito Rio

Veleiro do ICSC tem como meta agora as Regatas Marejada e Volta à Ilha.

O barco do Iate Clube de Santa Catarina, Mano Champ´s, representou muito bem o estado terminando em terceiro lugar na classe ORC do Circuito Rio, disputado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro.

A competição é um dos mais tradicionais eventos de vela oceânica do continente. “O Circuito Rio foi um campeonato bem desafiador, com regatas de percursos bem disputadas”, destaca Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team.

Com o terceiro lugar assegurado no Rio de Janeiro, o Mano Champ´s  fechou a participação no calendário de competições nacionais em 2015.  O foco agora são as competições em nível estadual, incluindo a Regata Marejada, no próximo final de semana, e a Regata Volta à Ilha, que acontece no primeiro sábado de dezembro.

Ainda segundo Alexandre, é muito importante ter uma equipe participando do Calendário Brasileiro de Velas. O projeto Itajaí Sailing Team é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.