21/01/2015

Mais um dia positivo para a flotilha do ICSC no Brasileiro de Laser

Restam apenas quatro regatas para o término da competição

O Campeonato Brasileiro de Laser, disputado desde a última segunda-feira, no Rio de Janeiro, chega a sua reta final. Após três dias de competições, restam apenas quatro regatas para a definição dos campeões e os catarinenses seguem na briga direta pelo título. Nas disputas dessa quarta-feira, mais uma vez os atletas do Iate Clube de Santa Catarina se destacaram.

Bruno Fontes segue como melhor brasileiro na competição de Laser Standard e trava um duelo particular com o francês Jean Baptiste Bernaz pela liderança. Nessa quarta-feira, Bernaz conseguiu aumentar um pouco a vantagem sobre o catarinense, mas as disputas seguem em aberto. Bruno foi segundo colocado nas duas regatas, mas acabou desqualificado na última do dia após largar escapado. O mesmo aconteceu ao francês.

Com isso, o segundo resultado do dia entrou para o descarte e a vantagem de Bernaz para Bruno é de cinco pontos. Com 33 pontos perdidos, Alex Veeren está em sétimo e tem uma disputa a parte com o carioca João Pedro Oliveira pelo segundo lugar entre os brasileiros na competição. A diferença para o atleta do ICRJ é de apenas dois pontos. Guilherme Pereira está em 16º e Henrique Back em 19º.

A Laser Radial também conta com boa participação das velejadoras do Iate Clube de Santa Catarina. Maria Cristina Boabaid subiu uma posição na classificação geral e agora está em 3º lugar. Com 16 pontos perdidos, Tina também tem busca ser a melhor brasileira na competição e para isso precisa tirar os cinco pontos de vantagem da carioca Fernanda Decnop, segunda colocada na competição. A líder é a holandesa Marit Bouwmeeter, que venceu cinco das seis regatas até o momento.

Larissa Juk somou um sexto um quarto lugar nas duas regatas e aparece na 6ª posição na classificação geral. Logo atrás vem Maria Carolina Boabaid, com 36 pontos perdidos na 7ª posição.

Confira as súmulas:

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_feminino.htm

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/standard.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.