08/01/2021

Lara Candemil é campeã da Copa Brasil de Estreantes

Atleta do Veleiros da Ilha conquistou o título nessa sexta-feira (8), no Rio de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo um atleta do Veleiros da Ilha subiu ao lugar mais alto do pódio na Copa Brasil de Estreantes. Lara Candemil coroou sua brilhante trajetória na competição com o título geral na raia do Rio de Janeiro ao completar a última regata na nona posição. Com 14 pontos perdidos, a catarinense celebrou a vitória repetindo o feito de Davi Neves, campeão em 2020, também do Iate Clube de Santa Catarina.

Com um primeiro, dois segundos e um nono lugar nas quatro regatas (já com descarte), Lara completa um ciclo repleto de vitórias. Além da Copa Brasil de Estreantes, a velejadora do ICSC conquistou os campeonatos Sul-Brasileiro e Gaúcho e foi vice-campeã do Brasil Centro, todos em 2020.

A velejadora contou com o apoio fundamental do treinador Pedro Bruciapaglia durante toda a competição.  

Confira os resultados completos clicando aqui.

Campeonato Brasileiro de Optimist:

Neste sábado os Veteranos entram em ação no Rio de Janeiro para as disputas do 49º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. Representam o Veleiros da Ilha os atletas Davi Neves e João Marcelo Carlin.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Estreantes através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.