Notícias

20157158_775350939311448_7382247419986863084_o
16/07/2017

Katana conquista o Campeonato Brasileiro de C30 em Ilhabela

Título confirmou domínio catarinense na classe. Velejadores do ICSC subiram ao pódio na 44ª SVI

Após conquistar o título do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, no mês de fevereiro, o Katana/Portobello confirmou o título do Campeonato Brasileiro de C30 durante as disputas da 44ª Semana de Vela de Ilhabela comprovando o grande momento da flotilha catarinense na classe. Comandados por Cesar Gomes, a tripulação do ICSC foi a grande campeã após a soma dos pontos das duas competições.

Com uma equipe entrosada e acostumada a colecionar títulos a tripulação do Katana velejou no último dia desfalcados do velejador Thiago Fett, que na sexta-feira quebrou o dedo após o impacto provocado por uma das manobras do barco e acabou desfalcando a equipe no último dia de regatas. E o título foi dedicado para ele.

“Thiago Fett teve um papel fundamental, não apenas nas funções a bordo, mas também para incentivar a tripulação. Ele fez falta nas regatas decisivas. Ficamos chateados, mas isso não serve como desculpa. Os barcos estão excepcionais e o Caiçara velejou muito bem”, disse Cesar Gomes. Já pela Semana de Vela de Ilhabela a equipe catarinense terminou na segunda posição, atrás justamente do Caiçara.

O Itajaí Sailing Team também confirmou seu lugar no pódio da Semana de Vela de Ilhabela conquistando a terceira posição entre os veleiros da IRC-A. Comandados por Marcelo Gusmão a tripulação do Soto 40 contou com muitos velejadores do ICSC e a medalha de bronze veio para coroar um belo trabalho. Além disso, o veleiro catarinense encerrou a competição no sexto lugar geral da classe, entre os 16 barcos da flotilha. O Açores III terminou sua participação na classe RGS-B em quarto lugar, bem próximo do pódio., enquanto o Arretado foi o 17º na classe HPE-25.

Além das embarcações da flotilha catarinense, o Iate Clube de Santa Catarina foi representado por muitos velejadores em tripulações de outros estados. Pela classe ORC, o Pajero confirmou sua brilhante campanha com o título de mais uma competição na temporada. Comandados por Eduardo Souza Ramos a forte equipe do Soto 40 levou a melhor sobre o Ângela Star na última regata para levantar o troféu. André “Bochecha” Fonseca e José Irineu fizeram parte da equipe campeã.

“Aqui a gente sabe o resultado só em terra e não na água. Sempre fica aquela sensação de se deu ou não deu. Com o rating, você faz um bom trabalho e não sabe”, disse o tático André Bochecha Fonseca. A confirmação do título veio apenas em terra, pois a disputa foi decidida apenas no último popa da regata derradeira. Ainda pela ORC, o Miragem, campeão do evento em 2016, encerrou sua participação na 5ª posição contando com Matheus Dellagnelo e Henrique Back na tripulação.

Completando a participação dos catarinenses, a velejadora Liana Fragoso compôs a equipe do Cangrejo/Portus, vice-campeã na classe Clássicos APS.

Mais informações: http://svilhabela.com.br

Fotos: Marcos Méndez | SailStation e Eduardo Grigaitis Gomes | Balaio

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2017 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design