05/02/2020

José Irineu garante vaga no Mundial de Laser Radial

Atleta de Vela Jovem do ICSC conquistou a vaga após o quarto lugar na Copa da Juventude

A vela de base do Iate Clube de Santa Catarina segue colecionando bons resultados. Após conquistar o título brasileiro de Laser Radial na categoria Sub-19 e o vice-campeonato brasileiro masculino, José Irineu, atleta de Vela Jovem do Veleiros da Ilha, garantiu vaga para o 2020 ILCA Radial Youth World Championships, que será disputado em Dziwnów, na Polônia, entre os dias 22 e 30 de agosto. 

O ILCA Radial Youth World Championships será o mundial de Laser Radial para velejadores até 19 anos, classe na qual José Irineu compete. A classificação do atleta catarinense veio após o quarto lugar na Copa da Juventude, realizada na semana passada, no Rio de Janeiro. 

José Irineu passa a fazer parte da equipe brasileira e busca na Polônia a vaga para o Mundial da Juventude, que será realizado na Bahia, na Base Naval de Aratu, em setembro deste ano. Para garantir a vaga, José precisa ser o melhor brasileiro da competição polonesa e ficar entre os 18 primeiros colocados. 

Na programação, o velejador do ICSC tem pela frente três treinamentos com a equipe brasileira de vela jovem, todos eles realizados ao longo deste semestre na Marina da Glória, também no Rio. 

Fotos: Fred Hoffmann