18/07/2016

José Irineu entra na flotilha ouro do Norte-Americano e Europeu tem início

Quatro velejadores do ICSC participam de competições internacionais da classe

Enquanto o Campeonato Norte-Americano de Optimist chega ao fim em Antígua, do outro lado do Atlântico, mais precisamente na Itália, o Campeonato Europeu da classe teve início nesse final de semana. E nas duas competições os atletas da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina representam o clube após conquistarem a classificação nos eventos nacionais realizados no primeiro semestre.

No Norte-Americano, José Irineu, melhor atleta do estado no Campeonato Brasileiro (7º) e na Seletiva para as competições internacionais (6º), segue em grande fase. Após uma ótima primeira fase em Antígua, o velejador garantiu presença na flotilha ouro terminando a competição na excelente 24ª posição, sendo o segundo melhor brasileiro em todo o evento.

Além de José Irineu, Guilherme Berenhauser e Samer Kayali, terminaram a fase de classificação na fase prata. Com dez regatas somadas, Guilherme encerrou o evento na 22ª posição na flotilha, enquanto Samer foi o 31º. Lembrando que os três atletas tiveram a companhia do treinador Bernardo Luz, também do ICSC, representante da comissão técnica brasileira.

Na Itália, ao contrário do campeonato caribenho, as disputas começaram apenas neste final de semana e até o momento três regatas foram realizadas. Guilherme Durieux aparece na 143ª posição no evento.

Resultados do Norte-Americano: http://www.optinam2016.org/Docs/NAM2016day4v5.htm

Resultados do Europeu: http://www.clubvelicocrotone.it/euros/resultb.pdf