18/01/2022

José Irineu e Tina Boabaid iniciam Brasileiro de ILCA na liderança

Competição ocorre na Praia de Intermares, em Cabedelo, na Paraíba

Com sede na Praia de Intermares, em Cabedelo (PB), começou nesta terça-feira (18), o Campeonato Brasileiro da Classe ILCA para as categorias 4, 6 e 7. Com sete velejadores na competição, a flotilha do Veleiros da Ilha contou com um ótimo começo nas duas regatas do primeiro dia.

José Irineu lidera a classificação geral da categoria 6 após duas regatas. Um segundo e um quarto lugar deram ao atleta a primeira posição com 6 pontos perdidos, quatro de vantagem para o segundo colocado. Na categoria Feminina, Tina Boabaid soma 15 pontos perdidos e lidera a flotilha. Luana Silva soma 53pp, aparecendo na quinta posição entre as mulheres, enquanto Ivo Scampini é o 36º no geral.

Nas disputas da categoria 4, Gabriel Vantajo fechou o primeiro dia em 12º, enquanto Brenda Furlin vem na sexta posição na categoria Feminino e Yasmin de Oliveira em oitavo. 

O Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 4, 6 e 7 de Vela é o maior evento da categoria no ano e também servirá de seletiva para os Campeonatos Mundiais da ILCA 2022 das classes: ILCA 6 Juventude Masculino e Feminino; ILCA 4 Masculino e Feminino; ILCA 7 Sub 21 e ILCA 6 Sub 21 Feminino. A competição também será a primeira seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem Sub 19 ILCA 6 Masculino e Feminino de 2022. 

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.