26/04/2017

José Irineu e João Gerônimo representam o ICSC no Sul-Americano de Optimist

Competição tem início nessa quarta-feira, em Encarnacion – Paraguai

Os velejadores José Irineu e João Gerônimo competem a partir dessa quarta-feira no Sul-Americano de Optimist, que será disputado até o final da semana em Encarnacion, no Paraguai. A dupla do Iate Clube de Santa Catarina conquistou a vaga para representar o país durante o Campeonato Brasileiro, realizado no mês de janeiro, em Vitória. José e João fazem parte de um grupo de quinze atletas brasileiros e que contam com o treinador Bernardo Luz, também do ICSC, no comando técnico da equipe.

Segundo Bernardo Luz a previsão indica para três regatas no primeiro dia e mais duas para quinta-feira, somando cinco na primeira fase com um descarte, dividindo as flotilhas em ouro e prata. Na sexta-feira acontece a competição por equipes e sábado e domingo serão conhecidos os campeões nas regatas da fase final.

Participam das regatas velejadores da Argentina, Bermuda, Brasil, Chile, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai e Ilhas Virgens.

As regatas serão transmitidas ao vivo através do site: http://2017southamericans.optiworld.org/es/default/races/race-directcomplet

Nesse primeiro dia de competições tanto José Irineu quanto João Gerônimo competem na flotilha azul.