14/01/2017

José Irineu e Guilherme Berenhauser classificados para o Sul-Americano

José Irineu conquistou o quarto lugar e está na briga por uma vaga para o mundial

Após a brilhante campanha por equipes, que resultou no vice-campeonato, a flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina teve mais motivos para comemorar nesse sábado, ao final do Campeonato Brasileiro de Optimist. José Irineu terminou a competição em quarto lugar e conquistou a vaga para o Sul-Americano pelo segundo ano consecutivo. Além disso, Guilherme Berenhauser fechou a competição em 12º e também está classificado para o evento que acontece no Paraguai.

Os últimos dois dias de competição definiram os campeões do evento e também a equipe brasileira que representará o país no Paraguai. Vale lembrar que as vagas para Mundial, Europeu e Norte-Americano serão definidas após a Seletiva, que ocorre no Rio, em abril.

Quarto colocado, José Irineu está na briga pela vaga no mundial, já que os cinco primeiros se classificam para o evento. Guilherme Berenhauser também segue com chances tanto para o Europeu como para o Mundial (para o Europeu se classificam do 6° ao 10°). A outra boa notícia é que o treinador Bernardo Luz será técnico da equipe brasileira no Sul-Americano após o trabalho realizado com a equipe do ICSC e os ótimos resultados conquistados.

Ainda pela flotilha ouro, Isabela Faria terminou na 11ª no Feminino e em 60° no geral, enquanto Clara Meyer Cardoso Mateus foi a 5ª no Infantil Feminino e 77ª no geral.

Já pela flotilha prata Sofia Rocha ficou em 17°, Luis Koston em 33º, João Carlin em 56° e Stella Vasconcellos em 58ª.

O título da competição ficou com Nicolas Bernal (YCSA), seguido pela dupla do YCB, Bernardo Pereira (2º) e Lucas Urmenyi (3º).

O Campeonato Brasil Centro, válido como Seletiva para as competições internacionais, acontece de 11 a 16 de abril, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Mais informações: optibras.wordpress.com