14/08/2018

Iate Clube de Santa Catarina sedia o Sul-Brasileiro de Snipe no Feriado de Independência

Campeonato acontece entre os dias 07 e 09 de setembro, em Jurerê

O segundo semestre será bastante movimentado no Iate Clube de Santa Catarina com a realização de diversos eventos regionais e nacionais na Sede Oceânica. Além das etapas das Copas Veleiros de Monotipos e Oceano o clube sediará três grandes eventos, os Campeonatos Sul-Brasileiro de Snipe e Optimist e a Copa Brasil de Vela. Agendado para ocorrer entre os dias 07 e 09 de setembro, no Feriado de Independência, o Sul-Brasileiro de Snipe abre a temporada competitiva.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por todos os barcos da classe com selo 2018 e com timoneiros em dia com o SCIRA do ano vigente. Para confirmar presença os velejadores devem preencher o Pedido de Inscrição (anexo ao Aviso de Regatas) e enviar juntamente com o comprovante de pagamento da taxa do item 4.1 (ver AR) para o e-mail eventosnauticos@icsc.com.br aos cuidados da Secretaria Náutica (Lucas, Bruno ou Fogaça).

A competição será realizada com disputas nas categorias Geral, Mista, Master, Júnior e Feminina. A programação inicia-se na quinta-feira (06 de setembro) com as confirmações das inscrições e mediação dos barcos das 09h às 18h e na sexta-feira, das 09h às 11h. As regatas serão disputadas sexta, sábado e domingo, com sinal de atenção para a primeira regata de cada dia às 12h. No último dia nenhum sinal de atenção será feito após as 15h30.

Além da programação esportiva estão previstas atividades sociais. Na sexta-feira, às 10h30, acontece a Reunião dos Timoneiros. Já no sábado, logo após as regatas, o Iate Clube de Santa Catarina oferece um Happy Hour aos velejadores, enquanto no domingo acontece a Cerimônia de Encerramento e Premiação logo após as regatas.