11/05/2016

Iate Clube de Santa Catarina promove ação Ambiental

Projeto Praia Limpa será realizado no sábado (21), na Praia de Jurerê

Muito além das atividades náuticas e sociais, o Iate Clube de Santa Catarina tem forte atuação também em ações ambientais. No sábado (21), o Clube coloca em ação o Projeto Praia Limpa, na Praia de Jurerê, quando será feita uma limpeza entre o Rio das Ostras e Sovaco das Cobras, a partir das 9h.

O Projeto Praia Limpa faz parte de uma série de ações do Iate Clube de Santa Catarina ao longo dos últimos meses voltados para a questão ambiental. Vale lembrar que recentemente o Clube apoiou a criação das Área de Proteção Ambiental de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos, buscando a preservação dos animais do ecossistema sem prejudicar a atividade náutica.

Além disso, no final de 2015, o Iate Clube de Santa Catarina participou ativamente do Projeto Limpeza dos Mares, em parceria com a ACATMAR. Na ocasião, quase dez toneladas de lixo foram retiradas do Canal da Barra. Já nas Sedes Central e Oceânica uma série de adequações foram feitas. Em Jurerê a rede coletora de resíduos foi toda regularizada, enquanto na Sede Central uma área destinada ao lixo reciclável foi construída. Dessa forma, o Clube passa a ter uma triagem específica de armazenamento.

Por fim, outro grande avanço foram as obtenções das licenças ambientas de operação, conhecidas como LAO, indispensáveis para o andamento das adequações feitas na atual gestão.