06/09/2018

Iate Clube de Santa Catarina dá início a novo Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Projeto Calendário de Eventos – ANO 3 teve início no último final de semana

No último final de semana foi iniciado o novo Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte no Iate Clube de Santa Catarina. O Projeto Calendário de Eventos ANO 3 teve seu início de execução aprovado pelo Ministério do Esporte em 01º de setembro de 2018 e contará com a continuidade dos trabalhos do clube, ampliando a vela jovem, com a aquisição de dois barcos Laser, ampliando a  estrutura da Escola de Vela, com a aquisição de mais um bote com motor, além de contemplar mais dezesseis eventos do calendário oficial de vela do Estado de Santa Catarina.

Os trabalhos desenvolvidos pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, chegam a sexta fase, com a complementação da estrutura técnica já concebida nos projetos anteriores.

O trabalho em conjunto e o empenho de toda a equipe continuam mantendo o Iate Clube de Santa Catarina como uma referência no desenvolvimento de projetos esportivos incentivados para a vela nacional. O esforço do Clube continua sendo enorme, e será cada vez maior, na busca pela excelência junto aos trabalhos desenvolvidos. Para isso, conta e vem contando com a participação de todos (atletas, pais e dirigentes), sendo referência para o esporte de vela no Brasil.

O Projeto Calendário Náutico 2019/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.

Durante os últimos seis anos mais de R$3.500.000,00 foram captados, executados e investidos no Iate Clube de Santa Catarina através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.