15/07/2016

Homologadas as inscrições para eleição do ICSC

Conselho Deliberativo homologou os nomes dos candidatos para eleição que acontece no dia 6 de agosto

O Conselho Deliberativo do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, através de seu presidente, Sr. José Cristóvão Vieira, homologou nessa quinta-feira (14) a inscrição dos associados participantes da eleição, que será realizada no dia 6 de agosto.

É importante lembrar que essa edição da eleição será diferente das anteriores. Após a aprovação do novo estatuto, ficou definido que não haveria mais chapas compostas por Comodoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. A partir deste pleito, serão votadas as chapas de Comodoria e a votação para eleição de conselheiros será feita de forma individual.

Seguindo o regulamento da eleição, serão eleitos trinta candidatos para o Conselho Deliberativo, sendo que os dez mais votados terão mandato de quatro anos a cumprir, enquanto os vinte seguintes mais votados cumprem dois anos de mandato. Em caso de empate, prevalecerá a antiguidade de ingresso no quadro social e, persistindo, o sócio mais idoso.

Já para o Conselho Fiscal serão eleitos para os cargos efetivos os três candidatos com maior número de votos, sendo que os três subsequentes serão eleitos como suplentes. Em caso de empate prevalecerá a antiguidade de ingresso no quadro social e, persistindo, o sócio mais idoso.

A lista com os nomes dos candidatos está disponível aos associados no Mural do Iate Clube de Santa Catarina e também através de download no site.