29/01/2017

Homenageado Leonardo Back pesca maior peixe da temporada

Dourado de mais de 6kg rendeu a vitória a tripulação do comandante homenageado nesse sábado

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2016/2017 chegou a sua terceira etapa nesse sábado e o anfitrião acabou se tornando o destaque do evento. Em competição que levou seu nome, Leonardo Back e a tripulação do Biazinha foram os responsáveis pela pesca de um Dourado de mais de 6kg. O peixe ajudou a equipe a vencer a categoria Pesca em Mar Aberto e ainda rendeu ao pescador o recorde da etapa. Ainda na categoria Pesca em Mar Aberto, o Nativa I, de Alexandre Back, ficou em segundo lugar.

Valendo pela Pesca Costeira, o Guch IV/Chumpesca chegou a segunda vitória na temporada. Um Serrinha de quase 1,5kg garantiu a equipe comandada por Henry Thomas o título da etapa seguidos por Calamar (Humberto Dias), em segundo, e Viiza (Alberto Schutz), em terceiro.

A categoria Pesca em Águas Protegidas teve um novo vencedor nessa etapa. O Bugiganga, de Fernando Vogel, venceu a etapa com pequena vantagem para o Xerife (Alexandre Lopes). Um Robalo de pouco menos de 1kg fez a diferença na pontuação final. Em terceiro lugar ficou o Chumbada (Gleisson Belinki).

Na categoria Veleiros a disputa segue bem apertada e após duas vitórias do Gosto D´Água quem subiu ao lugar mais alto do pódio nesse fim de semana foi o Bruxo, comandando por Luis Carlos Schaefer, justamente à frente da embarcação comandada por Ildefonso Junior, que nessa etapa ficou com o segundo lugar. O Argonauta (Celso Faria) fechou o pódio na 3ª posição.

Por fim, a categoria Embarcação a Remo Individual teve como grande vencedor o Pescador Igor de Oliveira, comandante da embarcação Gaivotão. Vinicius Gonçalves (Supet) ficou em 2º e Alexandre de Souza (Figueira) em 3º.

A próxima etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2016/2017 acontece no dia 11 de março homenageando o Pescador Alexandre Viana.