23/10/2017

Homenageado, Alberto Schutz comanda embarcação Viiza rumo à vitória

Primeira etapa da temporada de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 ocorreu nesse sábado

É muito comum nas etapas do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva que os homenageados da vez se destaquem nos eventos que levam seus nomes e nesse final de semana não foi diferente. Homenageado, Alberto Schutz comandou a embarcação Viiza na vitória empolgante na categoria Pesca Costeira. Com 10.054 pontos a tripulação foi premiada pela consistência ao pescar cinco peixes de espécies diferentes com destaque para um Olhete de quase 4,5kg.

E a disputa foi acirrada, pois na mesma categoria saiu o peixe mais pesado da etapa. Comandados por Honorino Pereti, a tripulação do Primeira fisgou um Pampo de mais de 6,5kg, completando a etapa na 2ª posição. Em terceiro lugar na categoria ficou a embarcação Guch IV, comandando por Henry Thomas.

Na categoria Pesca em Águas Protegidas, vitória por pouco mais de 100 pontos para o Caratinga sobre o Bugiganga. Uma Corvina de 1,4kg foi o diferencial na vitória da tripulação comandada por Flavio. Em terceiro lugar ficou a equipe Dia de Rei.

Se a disputa entre Caratinga e Bugiganga foi acirrada o duelo na categoria Veleiros foi ainda mais apertado. Definido por apenas 44 pontos, o título da etapa ficou com Argonauta IV, comandando por Celso Faria. Em segundo lugar ficou a embarcação Gosto D´Água e em terceiro veio o Nina II.

Encerrando as disputas, Vinicius Gonçalves foi o grande campeão na categoria Embarcação a Remo Individual. Igor de Oliveira e Wilson Aparecido completaram o pódio.

A premiação da etapa Pescador Alberto Schutz, válida como primeira competição da temporada 2017/2018, acontece nessa quinta-feira (26), na Sede Central do ICSC.