10/07/2019

Guilherme Menezes inicia campanha no Mundial de Optimist

Velejador do ICSC compete em Antígua nesta semana

Começou nesta segunda-feira o Campeonato Mundial de Optimist, em Antígua, com presença de 254 velejadores de 65 países na mais importante competição da classe. O Iate Clube de Santa Catarina será representado por Guilherme Menezes, que neste primeiro dia somou um 10º e um 22º lugares nas duas regatas iniciais, ocupando o 53º na classificação geral até o momento.

Devido ao grande número de velejadores os atletas foram agrupados em quatro flotilhas e ao longo da competição as posições devem se alternar bastante. Nesta terça-feira, Guilherme Menezes compete na flotilha verde com as regatas sendo transmitidas ao vivo através do site http://2019worlds.optiworld.org/en/default/races/race-tracking

Além de Guilherme a seleção brasileira conta com ótimos atletas na equipe. Alex Kuhl (SP) terminou o primeiro dia na 10ª posição (11pp), Erick Carpes (RS) está em 36º (23pp), Pedro Cardoso (ES) em 65º (39pp) e Gustavo Glimm (RS) em 137º (70pp).

As primeiras regatas da fase inicial acontecem  partir do dia 8 de julho, com três dias de disputas para definir os classificados para a flotilha ouro. Nos dias 11 e 12 de julho a competição individual sofre uma pausa para a realização das regatas em equipes, e de 13 a 15 acontecem as regatas finais e que definirão os campeões mundiais de 2019.

Foto: Matias Capizzano