17/07/2019

Guilherme Menezes encerra participação no Mundial de Optimist

Velejador catarinense fez parte do time brasileiro, sexto colocado no Mundial em Equipes

O velejador Guilherme Menezes, do Iate Clube de Santa Catarina, encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Optimist, realizado em Antígua. Após conquistar o vice-campeonato sul-americano, Guilherme fez parte do time brasileiro que conquistou a sexta posição no Mundial por Equipes, em uma campanha brilhante. 

Ao lado de Gustavo Glimm, Pedro Pianna e Erick Carpes, Guilherme Menezes integrou o quarteto brasileiro nas disputas equipes, que envolveu 32 nações em dois dias de disputas. Após três vitórias nas fases iniciais, o Brasil avançou ao segundo dia de regatas. Com vitórias sobre Alemanha e Portugal, o Time Brasil encarou a Tailândia, vice-campeã do torneio e acabou derrotado.

Na repescagem o Brasil enfrentou novamente Israel e por apenas um ponto não conseguiu avançar. No entanto, o resultado colocou o país como o sexto melhor entre os 32 participantes, marcando um resultado expressivo para o país.

Nas disputas individuais, Guilherme Menezes fechou o mundial na 113ª posição, na flotilha prata. Gustavo Glimm (RS) foi o 22º, Erick Carpes (RS) o 31º, Pedro Pianna (ES) o 47º e Alex Kuhl (SP) o 127º.

Para mais informações sobre o Mundial de Optimist – http://2019worlds.optiworld.org

Foto: Matias Capizzano