05/10/2020

Guilherme Menezes conquista o 2º lugar no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Optimist

Competição foi realizada em dois finais de semana com 85 atletas na disputa

O velejador Guilherme Menezes, vice-campeão Sul-Americano e 3º colocado no Campeonato Asiático de Optimist em 2019, conquistou neste final de semana o 2º lugar no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Optimist. O atleta do Iate Clube de Santa Catarina finalizou a competição com 65 pontos perdidos (após o descarte), atrás apenas do paulista Alex Kuhl, campeão do evento. 

Com presença de 85 velejadores, Guilherme teve um final de semana bem consistente com quatro regatas entre os quatro primeiros lugares. Seu irmão, Fernando Menezes, quarto colocado no Campeonato Europeu em 2019, finalizou a disputa na 15ª posição na classificação geral. 

O evento foi o último teste da dupla catarinense antes do embarque para as disputas do Campeonato Europeu. Os irmãos embarcam no próximo domingo (11) para Portoroz, na Eslovênia, sede da competição entre os dias 18 e 25 deste mês.

Além de Fernando e Guilherme, a equipe brasileira será composta por Julia Carreirão, Gabriela Vassel, Carolina Witsiers, Luiz Felipe Giagio do Amaral e Lucas Freitas. 

Clique aqui para mais informações sobre o Campeonato Estadual do RJ de Optimist

Clique aqui para mais informações sobre o Campeonato Europeu 

Fotos da matéria: Fred Hoffmann