10/04/2019

Guilherme Menezes assume a segunda colocação no Sul-Americano de Optimist

Competição individual dá lugar ao campeonato por equipes nesta quarta-feira, no Chile

A flotilha do ICSC segue conquistando ótimos resultados no Sul-Americano de Optimist, realizado em Algarrobo, no Chile. Nesta terça-feira apenas uma regata foi realizada e o destaque ficou por conta da vitória de Guilherme Menezes. Com 15 pontos perdidos após quatro regatas o catarinense assumiu a vice-liderança da competição atrás do argentino Santino Marcatelli.

Com vento fraco durante toda tarde, a organização realizou apenas uma regata no segundo dia do campeonato. Fernando Menezes também segue velejando em alto nível e com o sexto lugar na única regata do dia já aparece na 32ª posição. Importante lembrar que o catarinense chegou entre os top-10 em todas as regatas disputadas até o momento e quando começar a contar o descarte deve ganhar boas posições. Fechando a terça-feira, Clara Meyer Mateus soma 122 pontos perdidos e está em 94º lugar no geral.

Nesta quarta-feira as competições individuais sofrem uma pausa para o campeonato por equipes. Guilherme Menezes fará parte da equipe Brasil 1 ao lado de Gustavo Glimm, Erick Carpes, Pedro Cardoso e Alex Kuhl. Já Fernando Menezes e Clara Meyer Mateus estão na equipe Brasil 2 com Martin Ibanez, Gabriela Vassel e Antônio Fonte.

Nos duelos previstos para a primeira fase do campeonato por equipes o time Brasil 1 encara a seleção 2 do Peru e o Brasil 2 enfrenta a equipe número 1 do Equador.  Acompetição tem transmissão ao vivo através do tracking no site – http://2019southamericans.optiworld.org/en/default/races/race-tracking