18/10/2021

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra participação na Copa Brasil de Vela

Competição terminou neste sábado em Ilhabela

A nona edição da Copa Brasil de Vela foi encerrada no último sábado, em Ilhabela. A flotilha do Veleiros da Ilha disputou o evento com oito velejadores, sendo três duplas na classe 29er e duas atletas na ILCA 6. O evento contou com mais de 200 participantes, sendo a primeira competição de ponta no país após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O último dia de regatas em Ilhabela foi de ventos fortes, chegando a 24 nós, o que exigiu muito dos velejadores. Na categoria ILCA 6, Maria Cristina Boabaid finalizou na 3ª colocação subindo ao pódio, enquanto Luana Dextré finalizou a competição na sexta posição entre as meninas.

Pela classe 29er, Guilherme Menezes e Fernando Menezes terminaram em 9º, seguidos por João Marcelo Carlin e José Irineu, em 10º, e Clara Meyer Mateus e Livia Nogueira, 13º.

A participação da equipe do Veleiros da Ilha na competição conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.

Fotos: Caio Souza/On Board Sports