02/11/2020

Flotilha do Veleiros da Ilha em destaque no 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Guilherme Menezes lidera classificação geral, Clara Matheus segue na frente no Feminino e clube coloca quatro velejadores no top-10

A flotilha do Veleiros da Ilha teve grande participação neste domingo (1), segundo dia do 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, realizado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Em um dia com ventos sul e sudeste, variando entre 10 e 15 nós, a comissão conseguiu realizar três regatas e os velejadores catarinenses tiveram amplo destaque.

Após cinco regatas disputadas, o velejador Guilherme Menezes, do Iate Clube de Santa Catarina, é o líder da competição com apenas seis pontos perdidos. Nesse domingo (1), Guilherme teve um incrível desempenho vencendo uma das regatas e chegando as outras duas na segunda posição. Logo atrás vem seu irmão, Fernando Menezes, também do ICSC, com 11PP,  seguido por Lucas Farias (ICRJ – RJ), com 18PP.

Quinta colocada na classificação geral, Clara Meyer Cardoso Mateus lidera a flotilha do Feminino, com 26PP. A atleta do Iate Clube de Santa Catarina teve um dia bastante consistente para subir na classificação geral e aumentar a vantagem entre as meninas. Em segundo lugar está Joana Freitas (ICRJ – RJ), com 71PP, e em terceiro vem a paulista Cristina Iglesias (YCSA), com 72PP.

Top-10

Além de Guilherme, Fernando e Clara, o Veleiros da Ilha conta com mais um atleta entre os dez primeiros. João Marcelo Carlin faz ótima competição e está na sétima posição geral com 37PP. Davi Neves também teve um dia bastante regular e aparece na 11ª posição com 40PP. Livia Nogueira é a quinta no Feminino e 23ª no geral (76PP), Lucca Carbone o 31º (110PP) e Heitor Rangel o 35º (119PP).

Estreantes:

Na categoria Estreantes o velejador João Pedro Prandini (RGYC) segue na liderança com 4PP, com Lara Candmeil, do Veleiros da Ilha, na segunda posição (5PP). Também representando o Veleiros da Ilha, Sofia Moreira está em terceiro lugar (10PP) e Luiza Mateus é a sétima (20PP).

Nesta segunda-feira acontecem as últimas regatas do 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, a partir das 12h. 

Serviço:

Evento: 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist

Data: 31 de outubro a 2 de novembro

Local: Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, Jurerê

Classes em disputa: Optimist

 

O 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist  faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato. O evento é realizado em uma parceria entre o Iate Clube de Santa Catarina e a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE.