30/03/2015

Flotilha do ICSC inicia participação em Palma de Mallorca

Bruno Fontes, Alex Veeren e Tina Boabaid participam da etapa do Circuito Mundial na Espanha

Começou nessa segunda-feira, 30 de março, o Trofeo Princesa Sofia, uma das mais tradicionais competições de vela do Circuito Mundial da ISAF. O evento reúne centenas de velejadores em Palma de Mallorca e três atletas da flotilha de Laser do Iate Clube de Santa Catarina disputam a competição.

Neste primeiro dia de regatas, as condições não foram muito favoráveis, com ventos rondados de até 30 nós, o que exigiu muito da organização para a realização das regatas. Por se tratar de um evento internacional de grande importância, a etapa reúne um grande contingente de atletas, separados em sete raias. Somente na Laser Standard, a maior flotilha da competição, são 180 velejadores, incluindo Bruno Fontes e Alex Veeren.

Com toda essa dificuldade, a dupla entrou na água por volta das 10h da manhã (horário local), mas precisaram esperar por um bom tempo até o início da primeira e única largada do dia. Bruno Fontes terminou em 11º em sua flotilha, enquanto Alex Veeren acabou tomou uma bandeira preta, sendo desqualificado da regata.

Já na Laser Radial, Tina Boabaid teve duas regatas pela frente. Com um DNC e um 39º, a catarinense, Tina abriu sua participação na competição e agora tem mais quatro dias pela frente para se recuperar.

O Trofeo Princesa Sofia segue os moldes olímpicos com dez regatas e Medal Race.