22/07/2019

Flotilha do ICSC encerra participação na 46ª Semana de Vela de Ilhabela

Competição foi encerrada neste sábado, no litoral norte paulista

Terminou neste sábado (20) a 46ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, a maior competição náutica da América Latina. A flotilha do Iate Clube de Santa Catarina compareceu em bom número e conquistou resultados expressivos entre as mais de 120 tripulações de todo país que participaram da competição.

Na classe C30 o Katana/Portobello fechou a competição na quarta posição com 22 pontos perdidos em uma disputa extremamente equilibrada e que teve como campeão a tripulação do Caballo Loco. Apenas cinco pontos separaram o primeiro do quarto colocado comprovando a força da classe C30 no país.

O Caos Calmo também fechou a Semana de Vela de Ilhabela no quarto lugar geral da classe RGS C. Por muito pouco a equipe não entrou no pódio, decidido nos detalhes. O campeão foi o Aquarius com 10pp, quatro à frente dos catarinenses em mais uma disputa com muito equilíbrio. Na classe RGS B o Absoluto completou a semana na quinta posição, com 21pp. Já no soma de pontos da RGS Geral o Caos Calmo ficou com a 7ª posição e o Absoluto em 8º entre os 25 barcos da flotilha.

Representante do Iate Clube de Santa Catarina na ORC, o Catuana Kim fechou a competição na sétima posição, tanto na ORC A quanto na ORC Geral, que teve o Pajero como grande campeão da Semana de Vela de Ilhabela. Encerrando a participação dos catarinenses em Ilhabela, o Quival foi o 10º na classe Bico de Proa A e o Itajaí Sailing Team fechou em 5º na IRC A.

Mais informações – http://svilhabela.com.br/

 

Foto: Aline Bassi