18/11/2017

Flotilha do ICSC conquista bons resultados em Porto Alegre

Clube dos Jangadeiros sediou o Sul-Brasileiro de OP e 1º Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude

Entre quarta e sexta-feira o Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre, foi tomada por centenas de velejadores das classes Optimist e de Vela Jovem para as disputas de duas importantes competições, o 39º Sul-Brasileiro de OP e o 1º Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude, e após três dias de competições a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina retorna com bons resultados.

Dupla formada recentemente, José Irineu e Samer Kayali mostraram que os anos velejando juntos na classe Optimist fizeram bem aos velejadores e conquistaram o vice-campeonato na classe 420. Os catarinenses tiveram um pouco de dificuldade no começo para acertar o barco, mas depois da terceira regata conseguiram encontrar o equilíbrio para subir na classificação geral ficando atrás apenas da equipe formada por Gabriel Lopes e João Antônio (Veleiros do Sul). Ainda pelo Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude, Guilherme Berenhauser também representou o ICSC na competição, terminando na 10ª posição na classe Laser.

Já pelo 39º Sul-Brasileiro de Optimist o ICSC destaque para a 7ª posição de Gabriel Ignácio entre os Estreantes, que além de um lugar entre os dez primeiros conquistou também o vice-campeonato entre os Juvenis. Lucas Freitas e Gabriel Vantajo também figuraram entre os top-10 terminando na 9ª e 10ª posição, respectivamente.  Brenda Furlin ficou em 12º, em 3ª no Feminino e campeã no Juvenil, Luana da Silva ficou com a 16ª posição no geral e Maria Rita em 20º.

Entre os Veteranos, Fernando Menezes terminou em 27º no Geral enquanto Clara Mateus fechou em 29º conquistando ainda o título Infantil Feminino e a quinta posição entre as meninas no Geral. Sofia Rocha de Faria terminou em 33º, sendo ainda vice-campeã no Infantil Feminino e sexto no geral Feminino. Guilherme Menezes foi 35º e Isabela Rocha de Faria 50ª.

A flotilha do ICSC foi acompanhada pelos treinadores Amanda Arcari, Bernardo Luz e Pedro Bruciapaglia, além do gerente de eventos do ICSC, Lucas Reis, que acompanhou a equipe como Team Leader. Na Comissão de Regatas, Alexandre Neves e Marcus Vinicius representaram os profissionais do ICSC.

Para mais informações sobre a competição: http://jangadeiros.com.br

A equipe do ICSC viaja para os campeonatos com apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro