04/09/2017

Flotilha de Vela Jovem do ICSC disputa Copa da Juventude a partir dessa terça

Rafael Servaes/Samer Kayali (420) e Guilherme Berenhauser (Laser Radial) disputam evento no Cabanga Iate Clube, em Recife

A partir dessa terça-feira os velejadores Rafael Servaes/Samer Kayali (420) e Guilherme Berenhauser (Laser Radial) iniciam suas campanhas na Copa da Juventude, que será realizada em Recife pela primeira vez e é organizada em conjunto pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, pela Federação Pernambucana de Vela e pela CBVela.

O campeonato será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude em Sanya (China), em dezembro. As primeiras regatas estão marcadas para terça-feira, dia 5, e os principais atletas da Vela Jovem do país disputam a competição nas seguintes classes: 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.); RS:X (Masc. e Fem.); Hobie Cat 16 (Aberto).

A Copa da Juventude está em sua 24ª edição e é a principal competição do calendário de Vela Jovem do Brasil. Faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem seus caminhos no esporte.

Assim como a CBVela, que tem desenvolvido um trabalho de base para o esporte em território nacional, o ICSC também tem feito um excelente papel nas categorias de base. Nos últimos anos a flotilha de Optimist cresceu exponencialmente e os atletas que estão na fase de transição têm opções para velejar em classes como 420 e Laser Radial, por exemplo, caso dos três atletas que representam o estado na competição.

Mais informações sobre o Copa da Juventude: http://www.cbvela.org.br/copa-juventude/