23/12/2019

Flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha brilha no Sul-Brasileiro com título e pódios

Davi Neves conquistou o bicampeonato na categoria Estreantes.

O 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, realizado em Porto Alegre confirmou o grande momento vivido pela flotilha do Veleiros da Ilha. A equipe do Iate Clube de Santa Catarina trouxe um título, vários pódios e a certeza de que o trabalho feito com os velejadores de base está no caminho certo. 

Pelo segundo ano consecutivo, o jovem Davi Neves subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Estreantes, repetindo o feito de 2018, em competição realizada na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Em Porto Alegre, Davi venceu todas as regatas do programa para comemorar o bicampeonato. 

Pelos Estreantes, além dos resultados, importante ressaltar a evolução dos atletas. Luca Nogueira (24º), Heitor Rangel (26º), Lucca Carbone (43º), Ivo Scampini (49º), Sofia Moreira (50ª) e Luiza Mateus (52ª) foram os representantes do ICSC na competição. Destaque ainda para o troféu de terceiro lugar de Sofia na categoria Mirim Feminino.

Veteranos:

Após um ano intenso e de muitas competições regionais, nacionais e internacionais, a flotilha de Veteranos do Veleiros da Ilha cumpriu muito bem seu papel no último compromisso do ano. Fernando Menezes terminou a competição em quinto lugar na classificação geral entre os 111 atletas inscritos na competição.

Clara Mateus também teve um desempenho muito bom fechando no top-10, com a 10ª colocação geral e o terceiro lugar entre as meninas, garantindo mais um pódio pro Veleiros da Ilha. Guilherme Menezes ficou com a 16ª posição e logo atrás veio Livia Nogueira, 22ª geral e 6ª entre as meninas. João Marcelo Carlin (32º), Luana Dextré (34ª geral, 9ª Feminino e vice-campeã Infantil), Gabriel Vantajo (45º) e Arthur Back (33º flotilha prata) completaram a equipe do ICSC na competição.

Brasileiro:

O foco da flotilha do Veleiros da Ilha passa a ser o Campeonato Brasileiro de Optimist, que acontece já no começo do ano que vem. Marcado entre os dias  4 a 14 de janeiro, também com sede no Veleiros do Sul, a competição reunirá os melhores atletas do país e será seletiva para formação das primeiras competições internacionais de 2020.