03/08/2015

Flotilha de Optimist do ICSC participa de clínica no Rio Grande do Sul

Equipe com sete velejadores inicia semana de treinamentos no Clube Veleiros do Sul até o próximo sábado

Na tarde deste domingo, sete velejadores da flotilha de Optimist viajaram para o Rio Grande do Sul, onde acontece uma clínica de treinamentos até o próximo sábado. Valentina Pulice, Maria Luiza Cruz, Samer Kayali, Guilherme Berenhauser, Jose Irineu, Thiago Canto e Luca Miguel, acompanhados do treinador Bernardo Luz, participam das atividades a partir desta segunda-feira até o próximo sábado.

“Essa viagem é uma boa oportunidade para os atletas vivenciaram novas experiências. Esse desenvolvimento é importante para o amadurecimento deles. Além disso, essa clínica também faz parte do processo de planejamento de atividades visando o Brasileiro do ano que vem, que será realizado em Florianópolis”, explica Bernardo Luz.

A clínica acontece no Veleiros do Sul com participação de diversos velejadores, incluindo alguns atletas estrangeiros.

Serão quarenta barcos no total com atletas do Brasil e do Chile participando das atividades. Será uma oportunidade interessante para os atletas do ICSC, uma vez que a delegação chilena será composta por 24 velejadores e mais quatro técnicos. Além disso, a equipe brasileira que participa do Mundial de Optimist, em Dziwnow, na Polônia, também participará do evento.