17/03/2015

Flotilha de Optimist do ICSC em destaque após o Sul-Brasileiro

Rafael Servaes conquistou vaga no Norte-Americano depois de dois anos sem catarinenses em eventos internacionais

Após um começo de ano com bons resultados no Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro, a flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina mostrou grande evolução no Campeonato Sul-Brasileiro, disputado na raia de Jurerê, com os três atletas entre os vinte cinco primeiros.

Já fazia dois anos que a flotilha de Optimist não conseguia classificar nenhum atleta para eventos internacionais, mas a escrita foi quebrada com a conquista de uma vaga para o Campeonato Norte-Americano, que acontece em Antígua, entre os dias 05 e 12 de julho. Rafael Servaes terminou a seletiva em 16º lugar e será o representante catarinense na competição.

Guilherme Berenhauser também destacou-se com uma ótima campanha no Sul-Brasileiro, que lhe rendeu o 3º lugar na categoria Infantil. O velejador de apenas doze anos terminou o evento na 17ª posição, chegando a vencer duas regatas durante o evento. Guilherme Duriex, também fez um evento bastante consistente, terminando na 22ª posição.

Samer Kayali (50º), Thiago Pereira (55º), Luca Miguel (59º) e José Irineu (72º) foram os demais representantes do ICSC no Sul-Brasileiro. Apesar de terem menos experiência em grandes competições, todos evoluíram muito em relação ao Brasileiro.

 

“A evolução do pessoal foi com muito treino. Quase todos os dias fizemos um intensivo bem forte até o campeonato. A cada treino os velejadores vieram crescendo e criando amadurecimento. Quanto mais treinarmos, mas eles irão evoluir. Esse ano vamos incluir mais um dia na semana. Vamos aproveitar também que o Brasileiro será na nossa raia e, ao lado de outros estados, tentar promover clínicas, para crescermos ainda mais”, explica Bernardo Luz, técnico da flotilha.