15/09/2015

Flotilha de Optimist do ICSC domina segunda etapa do estadual

Velejadores conquistaram as cinco primeiras posições na competição disputada neste final de semana em Joinville

Neste final de semana, o Joinville Iate Clube sediou a segunda etapa do Campeonato Estadual de Optimist e os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina dominaram a competição conquistando as cinco primeiras posições do evento. O grande campeão da etapa foi Guilherme Berenhauser, com apenas cinco pontos perdidos após três regatas.

No sábado foram realizadas as duas primeiras regatas da competição e no domingo mais uma, que definiu as posições finais. Guilherme Berenhauser começou com um 2º e um 3º, mas foi a vitória na regata decisiva que lhe garantiu o título da competição. José Irineu da Silva foi o vice-campeão com oito pontos perdidos.

Samer Kayali foi o terceiro colocado, seguido por Guilherme Durieux e Luca Miguel, quarto e quinto, respectivamente.

A equipe do Iate Clube de Santa Catarina segue colhendo bons resultados na classe Optimist. Neste ano, o Sul Brasileiro foi realizado na sede oceânica, em Jurerê, reunindo os melhores competidores do país e servindo como seletiva para o Mundial da categoria. Todas as competições estaduais e regionais têm sido de extrema importância para os velejadores, uma vez que em janeiro de 2016 o ICSC sediará o Campeonato Brasileiro, a competição mais importante no calendário de Optimist.

Classificação final

1º Guilherme Berenhauser (ICSC) – 5pp

2º Jose Irineu (ICSC) – 8pp

3º Samer Kayali (ICSC) – 11pp

4º Guilherme Durieux (ICSC) – 13pp

5º Luca Miguel (ICSC) – 15pp

6º Thiago Paschoal (JIC) – 16pp

7º Kevin Stahmke (JIC) – 19pp

8º Tiago Silva (Lagoa) – 21pp

9º João G.D.S (Lagoa) – 28pp

10º Francisco Fimmenghi (Lagoa) – 32pp

11º Gabriel Steinman (Lagoa) – 32pp